domingo, 13 de março de 2011

Corrida Escorrida

Neste momento continua a decorrer a corrida nas Lezírias, e o meu pensamento está com a Ana Pereira, que concerteza está a divertir-se imenso.
.
Infelizmente, hoje não pude estar presente em Vila Franca de Xira, mas já completei os meus kms de Domingo acompanhada de dois amigos.
.
Já corro há muitos anos, sob sol escaldante, à noite, de madrugada e à chuva, mas não me lembro da última vez de ter corrido sob chuva tão rija, como hoje.
.
Há cerca de 3 anos, corri sob chuva pesada quando participei numa corrida da Universidade em Faro, mas nada assim.
.
Começámos pelas oito da manhã com um céu negro, mas mais escuro para os lados de Albufeira. Por volta do km 9 começaram as primeiras pingas, e meio km depois começou a descarga. A chuva era tanta, que mal conseguia ver o caminho, pois as pestanas não conseguiam conter a água que me corria pelo rosto. As sapatilhas, em poucos minutos, ficaram a pesar o triplo ( e eu que já acho as Nimbus pesadas). E eu ria, por outro lado, pela graça da situação, da loucura de encontrar ali 3 tipos debaixo daquela chuva grossa, e por outro lado, por achar uma delícia correr sob tais condições tão raras (chuva intensa, bons kms, boa companhia).
.
Para melhorar, começaram os raios e os trovões, os quais respeito imenso. Um dos colegas contava os segundos entre os raios e os trovões, a fim de se saber qual a proximidade. Estavam perto, muito perto e assim aumentou a nossa adrenalina. O outro colega chamou-lhe "corrida electrizante". E eu a brincar, dizia que esta podia muito bem ser a nossa última corrida, e aí mandaram-me calar e mostrar algum respeito :-))
.
A caminho da praia da Falésia, km 12, tinha de ordenar às pernas para que se erguessem, tal era o peso em água que eu transportava nos pés. Água escorria dos meus braços, pelas mangas abaixo, quando de repente, a chuva começou a picar-me no rosto, chegando a magoar nas orelhas e no nariz. Já não era chuva, era granizo, que aliás, eu tinha previsto, há uns metros atrás.
.
Tivemos de acelerar o passo e abrigarmo-nos na recepção do Lake Resort Hotel, pois o granizo podia intensificar-se e tornar-se desagradável. Assim que lá chegámos, fomos surpreendidos por um senhor da recepção que nos veio oferecer 3 toalhas quentinhas para nos aquecermos. O que posso dizer desta atiitude? Cinco estrelas. Que simpatia !!! E por isso mesmo deixo-vos o link do hotel, onde podemos encontrar gente cinco estrelas a trabalhar.
No final foi uma pequena paragem de cerca de 5 minutos.
.
Para voltar a entrar na marcha, foi complicado, porque fiquei com as pernas um pouco presas, mas com a companhia dos rapazes tudo se compôs. Contornámos a marina e junto ao mar até Quarteira, completámos a nossa viagem de 17kms. Chegámos com 1h39'. Pouco secos.
.
Uma aventura! A repetir, com a ajuda de São Pedro.
Bom Domingo, minha gente!

7 comentários:

  1. As condições adversas por vezes tornam-se num desafio desportivo emocionante.
    Agora é preciso ter cuidado correr com trovaodas, pois é mesmo perigoso.

    Continuação de bons treinos.
    Abraço dos Xavier's

    ResponderEliminar
  2. ...grande corrida! Chuva, vento, granizo, relâmpagos e...uma toalha aquecida! Foi uma aventura com "Tudo incluído"! :)) Brutal!

    ResponderEliminar
  3. Olá Lénia

    Bem que me lembrei de ti nas Lezírias, pode ser que para o ano cá estejas

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Vemo-nos no Triatlo de Quarteira???? :-D

    ResponderEliminar
  5. Que baita corrida...está de parabésn....estaremos colados em vc...
    http://corridasemlimites.blogspot.com/
    Bjs e bons treinos

    ResponderEliminar
  6. Muito legal seu relato! A experiência com todos os sentidos reunidos! Abraços da Equipe Vibram FiveFingers! Por um andar mais humano!
    http://fivefingersbrasil.blogspot.com

    ResponderEliminar