terça-feira, 9 de agosto de 2011

Os joelhos, os joelhos...


O meu corpo anda a pregar-me partidas. Na passada semana andei a queixar-me do joelho direito, mas tudo bem... 
___

Na sexta fiz um treino de 14km e nada, tudo bem, tranquilo. Parei durante o fim-de-semana e na segunda mais voltinha e menos voltinha, acabámos por chegar a casa com 19km. Por volta dos 7-8 km comecei logo a sentir dor no joelho esquerdo. Pensei que talvez com mais uns km e a coisa ia ao lugar. 
___

Qual quê! A dor estendeu-se lateralmente até ao calcanhar, agudizando-se até ao final. Houve uma altura em que pensei parar, mas a vontade de concluir a correr era maior. Durante o resto do dia já não doeu e por isso mesmo esta manhã pensei ir correr com uma nova colega de corridas. 
___

A Diane é uma rapariga americana com paixão pelas longas distâncias, mas que tem um ritmo próprio, que rondará os 8min/km em média. Julguei que hoje, sendo este um ritmo mais leve para mim, não teria problemas em fazer mais este treininho. Mas o joelho voltou a queixar-se e no final dos 50 minutos já tinha de conscientemente usar mais a perna direita para aliviar a tensão no joelho esquerdo, cuja dor se estendeu mais vez pela canela abaixo.
___

Amanhã é dia de descanso e recuperação, mas sinto-me um pouco preocupada, pois se há coisa que receio é de ter de abandonar a corrida. Na verdade, julgo que não respeitei a fragilidade do meu corpo. Normalmente aumento as distâncias conforme me apetece, não respeitando aquela regra básica dos 10% semanais. Rezo para que sejam apenas dores provocadas pelo excesso de kilometragem...

5 comentários:

  1. Olaaaaaaaa, Estas a dar no duroooooooooooooooooo, mulher de aço, bons treinos

    ResponderEliminar
  2. Olha, é melhor dar um período de recuperação mais longo, uma semana (vc poderá caminhar pequenas distâncias), do que insistir em correr e se lesionar, vá por mim! ;)

    ResponderEliminar
  3. É preferível abrandar do que arriscar a piorar. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço...

    Desejo-lhe rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Essa dos 10% infelizmente acho que é um mal comum, ninguém respeita...depois andamos cheios de medo de ter de parar ou até mesmo abandonar a corrida. hehe

    As melhoras e bons treinos!

    Rui Estrelinha

    ResponderEliminar
  5. Olá Lénia,

    Já falou com o seu médico(a) sobre a glucosamina?

    Boa recuperação.

    Um abraço.

    Orlando Duarte

    ResponderEliminar