quarta-feira, 18 de julho de 2012

Corrida da Lagoa de Sto. André


Com o meu primo Serginho
( só quero dizer uma coisa: há 30 anos atrás, eu já fui mais alta do que ele.)

Foram 10km num percurso com algumas subidinhas, mas com muito calor. É já uma das minhas provas  favoritas, mas no sábado sofri para me manter naquele ritmo, ligeiramente abaixo dos 5min/km..
Parabéns aos vencedores da prova, Alberto Chaiça que terminou com 33' e Vera Fernandes com 39', e a todos os participantes por tornaram este evento numa festa.

Terminei com quase 48 minutos e a pensar que tenho de ser menos preguiçosa e treinar mais vezes por semana (1 ou 2x está a ser insuficiente). Faltou-me ritmo, acima de tudo. Não há como negar que sem esforço, não há resultados, especialmente nesta modalidade. 

Apenas espero que ainda seja possível evoluir com a minha idade, pois ainda sonho correr os 10km em 45 minutos e os 21km em 1h40. E a verdade é que no sábado pensei cá para mim " esta máquina provavelmente não dá mais"... Mas eu sei que é possível, com o treino, alimentação e descanso adequado.

Mas agora a questão é: como é que vou correr uma 1/2 maratona em Outubro se não sei o que são longas distâncias há tanto tempo... 

Por um lado, sei que ainda tenho algum tempo, mas por outro lado ando a "perder-me" um pouco e nestes casos, quando reparamos, o tempo, que parecia muito, passou. 
Mentalização será o próximo passo!

Até breve,

Bons treinos, pessoal!

3 comentários:

  1. Claro que ainda tens espaço para evoluíres! E as metas que te colocas, são perfeitamente alcançáveis! Com trabalho, disciplina, empenho e muito gosto e vontade, que são tão ou mais importantes que os anteriores, tu consegues!

    Muito bem! Estás ÓPTIMA nessa foto a correr!

    Beijinho e um dia "a gente" ainda vai voltar a correr junta, nem que seja só no aquecimento de alguma prova, que tu estás com uma pedalada de gigante para as minhas ambições e possibilidades de agora :)

    ResponderEliminar
  2. Tu já viste bem a quantidade de provas de 10Km que existem acima da serra do Caldeirão? Mas porque raio é que no Algarve não fazem pelo menos uma prova nessa distância? Eu agora nem posso ouvir falar em corridas, mas qualquer dia, quando puder voltar aos treinos, vou voltar a pensar no cronómetro. Por mais que se queira evitar, o tipo está lá sempre presente. É bonito conquistar umas distância, mas é sempre mais motivante tentar terminar antes de um determinado tempo. Pelo menos para já, sem grandes artroses ou caruncho, o cronómetro continua a ser o maior adversário. 48min? Pois tomara eu fazer abaixo dos 50min. Talvez consiga. Não sei. Nunca fiz uma prova nessa distância para tentar. Só tenho o tempo nos treinos, o que não é a mesma coisa. 48min é muito bom. E se fazes isso a treinar apenas 2x por semana (ou 1x numa distância enorme), imagina o que conseguirias com treinos 5x por semana, com séries, rampas e corridinhas de recuperação.
    Eu que sou cota, ainda acredito que consigo evoluir mais, por isso, tu, rapariga nova :) podes ter a certeza que tens imensa margem para evoluir. Precisas é de treinar mais. Força Lénia!

    ResponderEliminar
  3. da 8ªfoto de oeiras para esta estão apenas 1mês e 5kg(pelo menos) de diferença :P assim não há milagres moça!!!
    não ter "tempo" é tramado, ainda mais quando se é mãe, acho que não deves pensar em tempos(para já), pensa apenas em não comer guloseimas(pão c/manteiga incluido) e tenta treinar todos os dias 30'(apenas) quando deres conta já tens mais "tempo" para treinar e menos kg em cima...
    se ainda podes evoluir??? essa é para rir :D grande bj e boas férias!!!

    ResponderEliminar