quinta-feira, 4 de julho de 2013

Triatlón Isla Canela 2013

Desaparecida, mas não esquecida...cá estou eu novamente.

Uma das últimas provas de triatlo em que participei foi a 2 de Junho em terra de nuestros hermanos, na Isla Canela, a poucos km de casa, na presença de muitos colegas e amigos, contribuindo assim para que este fosse mais um evento de festa.

Nesse fim-de-semana comecei a desenvolver uma gripe que me afectou a garganta. Na manhã da prova estava com a cabeça muito pesada, mas tomei um Benuron e lá fui. Não me sentia muito forte, mas pensei que seria apenas da garganta inflamada. 

Felizmente tive o apoio do eu colega e amigo Deni Vargues, que decidiu nesse dia acompanhar-me em todo o percurso. Calhou mesmo bem nesse dia! Saiu da água bem à frente, mas ficou ali no areal à minha espera para me acompanhar até ao parque de transição. Grande Deni! Ainda achei que ele só podia estar maluco por abdicar da sua prova... Grande prova de companheirismo!








O ciclismo, assim como a natação correram dentro do expectável, já que não me sentia a 100%, mas foi na corrida que vi que algo não estava bem, pois sendo o percurso de apenas 4km, achei que sofri muito para tão curta distância. Felizmente, tive sempre o Deni a meu lado, caso contrário, tinha parado pela primeira vez numa prova deste género.





O resultado foi o possível

0:14:36 (750m)  - 0:40:38 (20km) - 0:21:34 (4km) - Total: 1:16:48

Terminei com muitos arrepios e calafrios. Estava um dia quente, e eu andava por ali de polar vestido... Resultado final: quando cheguei a casa verifiquei que estava com 39ºC de febre.

Apesar de alguma desilusão, especialmente porque tive grande apoio e não correspondi na corrida, fiz 4.º lugar em 10 senhoras, tendo recebido um prémio de 80€ para descontar em equipamento desportivo. Só mesmo os espanhóis!!!

Foi uma excelente manhã, à parte da minha indisposição física, pois o convívio, a boa disposição de todos e o companheirismo, esses são o que faz tudo valer a pena.



Louletano e Leões de Olhão em grande convívio.


Eu e o peixinho.

1 comentário:

  1. Lénia, uma prova que as mulheres são muito mais fortes que os homens, ou pelo menos, que este homem. Eu, se acordasse com os teus sintomas nunca teria saído de casa. Mas nisto, já sabes que somos muito mariquinhas na doença. Não foste a 100%, nem se calhar a 50%, mas mesmo assim foste até ao fim a ter de suportar um enorme desconforto físico. Só por isso foste ali uma enorme vencedora.
    E depois temos o Deni, aquele 'maluco' que contagia os restantes com a sua boa disposição e que merece o prémio Desportivismo do Ano. Isto são pormenores que passam ao lado dos que estão ali a competir, mas que nós acompanhamos pelo companheirismo que felizmente reúne este grupo de fâs do triatlo de vários clubes.

    ResponderEliminar