segunda-feira, 18 de setembro de 2006

As Últimas

Já há uns anos que não treino com método e organização. Sinto falta disso, mas o tempo agora é pouco, a vida é outra.


As últimas provas em que participei dá quase para contá-las com os dedos de uma mão. Em Março de 2005 , 7 meses depois de ter tido o meu rebento de felicidade, participei na Meia-Maratona da Ponte 25 de Abril em Lisboa, com o meu velhote. Foi um descalabro total! Não sofri muito nem nada disso, mas o tempo foi uma desgraça: 2h15min. Sim, meus caros, é verdade!

Anos antes, também na companhia do meu pai, completei-a em 1h50 min. aproximadamente. Mas cerca de 5 anos depois, e mais 10 kgs em cima, foi o que se conseguiu...


Em Abril, fui a Lisboa participar na Gold Marathon 2006 - Atletismo Solidário (10km). Adorei andar ali pela baixa de Lisboa e descer a Av.ª da Liberdade. Já fiz melhor figura, mas mesmo assim, nada de especial... Espero voltar no próximo ano.


No Verão de 2005, ainda participei na Corrida da Baía de Monte Gordo (8km), e na Corrida da Ilha de Tavira (5km). Em Outubro, participei numa prova organizada pela Universidade do Algarve, desde as Gambelas até Faro (10km), e depois fui até Vila Real de Sto. António, em Novembro, fazer as X Milhas do Guadiana (16km). Esta última doeu...em especial na subida antes de chegar a Ayamonte...Ui, ui... Mas, claro, no final soube tão bem...


Depois, no final do ano, comecei a dedicar-me para ir novamente à Meia-Maratona da Ponte. Até arranjei uma companheira que anda lá no ginásio. Foi fixe ter com quem treinar! Mas, vieram outros afazeres, e a minha companheira de treinos pôs de parte as corridas, pelo menos de forma regular.

Então, por volta de Janeiro, arranjei a desculpa que não tinha ninguém com quem treinar, que fazia muito frio, que...blá, blá... E acabei por abandonar os treinos longos... Asneira, da grossa... Arrependi-me logo, é claro!

Mas posso dizer que aprendi e aprendi muito, desde então!

Tinha a mania de andar sempre a chatear alguém para ir treinar comigo...E ter pena de mim própria por não ter com quem treinar. Perdi muito tempo e saliva por causa desta desculpa. Mas aí há 2 meses fez-se luz e cheguei a uma conclusão: Não devo depender dos outros para viver a minha vida "to the fullest".
Se é isto que eu realmente gosto, devo depender só de mim, para fazê-lo. Simples, não é? Mas, curiosamente, ainda não tinha chegado lá antes... :-)


Este ano, a única prova em que participei foi novamente a Corrida da Baía de Monte Gordo. Fenomenal, mais uma vez! Excelente público! 8 km em 43 min. Foi o possível! Podia ter sido pior!

E estas foram as últimas...

2 comentários:

  1. Boa tarde, "Mrs. Creek",

    Gostei de ver que se registou no fórum de "O mundo da corrida / Runporto.com".
    Seja bem vinda e disponha sempre.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Zé Duarte. Disporei sempre :-).

    Lénia Gamito Ribeiro (Creek)

    ResponderEliminar