segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Vamos lá começar!

O meu peso hoje de manhã foi de 59,80 kgs. Não sou muito alta nem muito baixa, meço 1,66m.

Acho que até estou bem para a minha estrutura física. Mas não me importava nada de descer até aos 57 kgs pra ver se reduzia nalgumas áreas mais problemáticas, que costumam abanar um bocadinho durante a corrida (agora já sabem porque é que não gosto de descidas, eh, eh) e para ver se a minha passada na corrida se tornava mais leve.
Antes de começar a revelar o meu lado negro, no que diz respeito à alimentação, quero apenas revelar que sofro de uma dependência grave: o açúcar. Sou uma gulosa de primeira (mas muito selectiva!), o meu corpo está tão dependente, que não passa um dia sem o maldito, quer seja em forma de chocolate Crunch, bolachas Filipinos, cheesecake (modéstia à parte, o meu é do melhor) pipocas ou bombocas. Eu sei...é uma vergonha, mas pronto...aqui está para todo o mundo ver...
O que comi ontem:
manhã - Cereais "estrelitas" com leite magro
almoço - esparguete com atum e 1 fatia de manga, 1 fatia de cheesecake
lanche/ jantar - Cereais "estrelitas" com leite magro, 1 tacinha de sobremesa caseira
O que comi hoje até às 18h:
manhã - 1 copo de sumo de laranja, 1 torrada
meio manhã - 1 banana
almoço - 1 crepe chinês, arroz com frango e ananás (sim, fui ao Chinês!)
lanche - 2 fatias de cheesecake (está quase no fim...amanhã já não há mais.)
Exercício físico hoje:
corrida - 30'
ginásio - braços, costas e peito

4 comentários:

  1. Lénia, admiro as suas coragem e perseverança. Força, pois, assim como a Ana, é um exemplo para muitas mulhres e ... para muitos homens.
    Ontem, participei na prova de Albufeira e ainda pensei encontrar "Um fotógrafo, a atleta e a sua cria" (bom nome para um filme. rs), mas, ficará para outra ocasião. Bons treinos.

    ResponderEliminar
  2. Boa Lénia! Assim é que é!

    Treino marcado para amanhã de manhã.

    Até já!

    ResponderEliminar
  3. Curioso nao teres arredondado o peso ‘as unidades, caso o fizesses tinhas chegado ‘a “mitica marca” dos 60kg...se calhar ate’ o devias ter feito para te dar uma “motivacao” extra...
    Por certo que ha’ um efeito de dependencia fisica e psicologica do acucar, comparavel ao tabaco e ‘as drogas (legais e ilegais). Tenta cortar gradualmente que pode ser que consumas menos no fim. Mas pior que o acucar e’ a gordura, e esse teu cheesecake deve estar bem “carregadinho”. Consome menos calorias e gasta mais calorias, simples. Ha’ exercicios especificos para zonas mais “chubby”. Enche as meias e os bolsos de areia que sempre gastas 3% mais calorias! ;)
    Forca nisso,
    C

    ResponderEliminar
  4. Lénia

    Apesar do Algarve estar um pouco "betonizado" é um região fantástica que eu adoro e da qual guardo bonitas recordações em diferentes momentos da minha vida.Algumas delas a treinar na região de Tavira e Manta Rota.
    Aqui o betão também é muito, mas com facilidade se encontram alternativas para treinar, o que não parece acontecer consigo. Mesmo assim a vontade da Lénia supera isso e continua com a motivação em alta ( ainda por cima com familia e trabalho "pelo meio"). Quanto vier para estes lados terá uma boa recepção e companheiros(as) para treinar, é só avisar quando vem. Quanto aos açucares... também precisamos deles! Sobretudo quem tem baixos níveis como a maioria dos atletas por exemplo. Acha que está acima do seu peso?! Desculpe eu meter o "bedelho", mas acho que está muito bem! Não pense nisso e treine regularmente ( talvez mais de 30m) e não se prive daquilo que lhe dá prazer e seguramente que comer é um deles. A palavra mágica é qb!
    P.S Mude de estrelitas com leite para pão com compota e um bom chá.

    Boas corridas

    ResponderEliminar