quarta-feira, 13 de novembro de 2013

X MILHAS DO GUADIANA 2013

No passado domingo foi dia de passeio e ir assistir à corrida das X Milhas do Guadiana, uma favorita a nível nacional, com um percurso de cerca de 17km.

Esta é concerteza daquelas que não queremos perder, pois liga Portugal à Espanha ou vice-versa. A cada ano, o percurso muda de direcção, ou seja, este ano a partida foi dada em Portugal e a meta foi em Espanha. Aqui temos a oportunidade única de atravessar a belíssima ponte internacional sobre o rio Guadiana e poder observar as diferenças organizacionais entre duas culturas, que embora próximas, são bastante distintas.


Infelizmente este ano, devido à minha lesão no pé, não pude participar na corrida, mas pude participar de outra forma igualmente agradável, a apoiar os amigos e demais atletas.

No final da corrida fui presenteada com a camisola da corrida, por um colega do triatlo, o puto Igor Guerreiro, o que muito me deixou muito feliz.



No final da competição, ainda deu para cumprimentar um amigo, o Nica, meu treinador de atletismo aos 19 anos. Foram belos tempos passados na companhia deste treinador e colegas.


Foi uma boa manhã, pois vim de lá com boas sensações. Rever amigos num ambiente de festa, como é sempre o ambiente nas corridas populares, sentir a adrenalina de ver amigos e tantos outros a superarem-se. Enfim, ... serviu-me de recuperador para a alma. 

Em breve, espero estar a fazer-lhes companhia do lado "de dentro".

Boas corridas, pessoal!




2 comentários: